Vinificação:
Estes são provavelmente os portos mais apreciados da nossa casa. Os portos Colheita são portos de um ano, de alto nível de qualidade, que precisam ser amadurecidos em madeira por pelo menos sete anos. Normalmente são engarrafadas antes de deixarem nossas adegas, o que pode acontecer muito depois do 7º ano de idade. Por esse motivo, nossos Portos Colheita geralmente permanecem em madeira por períodos longos ou até muito longos e adquirem com o tempo a cor mogno característica dos antigos Tawnies, um buquê fino e complexo, um caráter de noz e uma textura sedosa. Enquanto permanecerem no barril, eles devem ser submetidos regularmente à reaprovação do Instituto Portwine. Por outro lado, após terem sido engarrafadas, os rótulos devem indicar a safra e o ano de engarrafamento.
Castas:
Old Vines
Notas de prova:
Cor tawny. Aromas poderosos de cevada e endívia, café com leite e especiarias. Na boca, o vinho parece mais tenaz, de alguma forma moderado e neutro. Notas tostadas sutis no final.
Conselhos de armazenar e servir:
O risco de jogar sedimentos na garrafa é pequeno, devido ao longo envelhecimento da madeira. Uma vez que a garrafa tenha sido aberta, você não deve tomá-la no mesmo dia - apenas pare bem e deixe assim pelo tempo que desejar. Na próxima vez que você abrir,
Emparelhamento com comida:
Pegue um Porto Colheita após a refeição com queijos cremosos como Brie e Camembert, da França, ou Serra, de Portugal. Tome-o também com castanhas grelhadas ou creme brulé. Se você é fumante, não perca a oportunidade de desfrutar dessa Colheita.