Cada país, um encanto.

Chile

As adegas têm incorporado tecnologia de ponta e muita exploração de novos e antigos terrenos permitiram aos produtores combinar a variedade de uvas com seus melhores ambientes. As videiras agora são plantadas desde o Valle do Elqui no norte a Malleco no sul. Os vinhedos subiram até as Cordilheiras dos Andes e chegaram bem mais perto do mar, produzindo assim um grande leque de variedades em qualidade fina, vinhos únicos que falam de suas origens como apenas poucos vinhos no mundo podem falar.

 
Espanha

 

A Espanha é o país com a maior área de vinhedos do mundo! Seu território possui diversos microclimas, conforme sua constituição geográfica e suas diferentes relações com o Oceano Atlântico, o Mar Mediterrâneo, a França e Portugal. Podemos agrupar as localidades produtoras de vinhos em regiões, segundo suas características geográficas e climáticas. Apesar de não ser uma classificação oficial, essa divisão facilita a percepção dos diversos terroir existentes no país.

 

 
França

 

A França possui uma grande variedade de climas e características geográficas, o que cria um enorme conjunto de diferentes terroirs para a produção de vinho. Nenhum país possui tantos vinhos de excepcional qualidade como os encontrados entre os Vinhos DOC, os vinhos de Denominação de Origem Controlada. A região vinícola que mais se destaca é Bordeaux, por possuir o maior número de vinhos excepcionais, os grandes Chateaux do Médoc.

 
Itália
 

Com razão os gregos na antiguidade denominavam a Itália Enotria (terra do vinho). Ela produz um enorme conjunto de vinhos e vem se alternando, de tempos em tempos, com a França, na posição de maior produtor e consumidor mundial de vinhos. A ótima qualidade de muitos de seus vinhos é inquestionável. Conheça nossa exclusiva Linha Emiglia Romagna.

Portugal
 

Portugal é um país de longa tradição vinícola. Nas últimas duas décadas, como conseqüência do importante desenvolvimento econômico, político e social do país, a vitivinicultura portuguesa experimentou grande evolução. Com ajuda da tecnologia, essas castas, que antes originavam vinhos de qualidade inferior, passaram a dar grandes vinhos, aperfeiçoando suas características ímpares. Não esqueça de provar nossa linha de vinhos do Porto.

 

cada temperatura, um sabor.

 

Existem divergências entre os principais autores quando se trata de definir a melhor temperatura para consumo de cada tipo de vinho. De modo geral, podemos utilizar a tabela de temperaturas abaixo como guia.

VINHOS   I   TEMP(ºC)
Champanhes e Espumantes   I   5 a 8
Brancos Doces   I   6 a 8
Brancos Secos Leves   I  8 a 10
Brancos Médios   I  10 a 12
Branco Secos Encorpados   I  12 a 13
Brancos aromáticos e semisecos   I  7 a 9
Rosés   I  8 a 12
Tintos Leves   I  14 a 16
Tintos Médios   I  16 a 17
Tintos Encorpados   I  16 a 20
Fortificados Secos   I  8 a 10
Porto Tinto Doce   I  10 a 16

Uma empresa The Brazilian Company Imp Exp Distr. LTDA  www.bcshop.com.br